21 de ago de 2009

Mini Anna!

Quando eu era criança perdia hrs desenhando, mas no máximo usava um lápis de cor. Há pouco tempo uma amiga, outra Ana, me ensinou a pintar com aquarela... ela tem uns desenhos lindos olhem só...



Então eu comprei uma aquarela simples da Faber Castel olhem só...



E fiz meu primeiro desenho.. uma mini Anna hehe



Pra pintar com aquarela é bem simples... se for igual essa que eu tenho... na tampinha você coloca uns pinguinhos de água e mistura com a tinta, quanto mais água mais clara fica a cor. Ai é só fazer um desenho e passar o pincel molhadinho com a tinta. Se acontecer de borrar é só limpar o pincel pra tirar todos os vestígios de tinta e passar o pincel com água até sair o borrão. Se quiser uma cor mais escura é só esperar secar e passar tinta de novo =D geralmente se usa essa técnica pra realçar as bordas. Por exemplo na camisetinha do meu desenho... Passei nas bordas azul clarinho ;) Ahh um detalhe importante é o papel que vc usa, qto mais espesso melhor, papel fino qdo molhado repuxa um pouco.

Bjos =O*

Nenhum comentário: