24 de fev de 2010

Eu sou muito cheirosa #2

Penhaligons é um sonho de consumo, só vende na Inglaterra e nos Estados Unidos.
São tradicionais e caros, os frascos são tão lindos que além de guardarem o perfume podem decorar sua penteadeira, closet ou banheiro!


O fundador, William Penhaligon, foi um alquimista e um iconoclasta, inspirando-se em lugares improváveis, mistura de vapores mágicos para criar perfumes exclusivos para mulheres exigentes e senhores da época. Nascido em Penzance, ele se mudou para Londres, na década de 1860 e fundou uma barbearia em Jermyn Street, Piccadilly, em Londres. Witty, excêntrico e descontroladamente criativo, logo passou a criar fragrâncias exclusivas para seus clientes.

Em 1872 ele criou sua primeira fragrância, Hammam Bouquet, inspirado no vapor de enxofre emitidos pelos banhos turcos ao lado de sua loja na Jermyn Street. Em 1902 ele criou Blenheim Bouquet para o Duque de Marlborough. Uma fragrância inovadora, com notas cítricas frescas com ricas fragrâncias florais favorecidas na época. Blenheim Bouquet permanece sendo a fragrância best-seller do dia de hoje, mais de 100 anos desde a sua criação.


Até o final do reinado da rainha Vitória, William Penhaligon tinha sido nomeado Barber & Perfumer da Corte Real. Mais de 135 anos mais tarde, ainda realizam o Royal Warrants do Príncipe de Gales e do Duque de Edimburgo.

(LUXO!)

Fundada em 1870, Penhaligon é uma das poucas casas de fragrâncias no mundo. Eles projetam e fazem suas próprias fragrâncias exclusivas na Inglaterra. Somente ingredientes finos e raros são utilizados, tais como mão-de óleo espremidos de bergamota e óleo de jasmim, ao dobro do preço do ouro. São 23 perfumes finos cada um com características únicas, a partir do sedutor Bluebell até as notas cítricas de Blenheim Bouquet.


Fofos os lacinhos neh!?




Tenho ctz que ia adorar esse Lavandula!

Pensa nesse frasquinhos e essa velinha no seu banheiro, vc tomando um banho de espumass... CHIQUE, um luxo!

Achei alguns rótulos dos Penhaligon's...


Aqui embaixo tem fotos das lojas muitoo mas muitoo charmosa!!! Parece antigas farmácias deve ser ao contrário, as antigas farmácias que se parecem com Penhaligon's




Tenho certeza que ia gostar de Blenheim Bouquet pq tem notas cítricas de limão, lima e lavanda (hmmmm adoro lavanda) o único problema é que custa 90 euros e eu não vou tão cedo pra europa! Mas fica a dica, se alguém for e quiser me dar de presente rsrsrsrs


Mil Bjos =O*

Nenhum comentário: