6 de abr de 2010

Receita para Intolerantes à Lactose para Sexta-feira Santa: BACALHAU

Tem bacalhau!


Gente esse da foto foi o primeiro bacalhau que eu fiz sozinha e aqui em casa foi super aprovado! =D

Esse bacalhau é quase à moda Gomes Sá rsrsrs super fácil de fazer! ( Á Gomes Sá o bacalhau fica de molho no leite pra amolecer, como eu sou intolerante a lactose já sabe neh!)

Passo a passo ein rsrsrs

1. Dessalgar o bacalhau: Você coloca as postas de bacalhau debaixo de um fio de água durante uns 10 minutos até encher a vazilha onde está contido e depois coloca dentro da geladeira com a água. Vai fazer isso durante 24hrs a cada 6 hrs;

2. Escaldar o bacalhau: Espera ferver a água e coloca o bacalhau durante 3 min;

3. Limpar e desfiar: Tirar todas as peles e espinhas e depois desfiar ou separar em lascas (essa parte depende da qualidade do bacalhau que você escolheu);

4. Batatas: Cozinhar com as cascas e uma pitada de sal grosso umas 4 batatas médias durante 35 min;

5. Ovos: Cozinhar durante 35 min uns 3 ovos;

6. Batatas e Ovos Cozidos: Descascar e ligar o forno com temperatura em 200°C;

7. Cebola: Em um tacholargo (ou em uma panela grande) refogar uma cebola média cortada em meia lua em azeite de oliva;

8. Alho: Depois da cebola já estar quase transparente colocar os dentes de alho (eu usei 3) cortados em 4 partes;

9. Bacalhau: Depois de refogar a cebola e o alho, junte o bacalhau já limpo para incorporar o gosto, não mecha muito!! Junte as batatas e temperos ao gosto (eu coloquei pimentaa!);

10. Coloque em um refratário e leve ao forno para dourar durante 15 minutos;

11. Retire do forno e coloque as azeitonas pretas e os ovos cortados em rodelas;

Obs.: O meu bacalhau ficou bemm macio (é bem ruim qdo ele fica duro rsrsrsr) mas pra isso eu usei azeite de OLIVA sem economia na hora de refogar a cebola e incorporar o bacalhau, fica a dica tá, o tal do Gomes Sá usou leite pro dele ficar macio... vc que escolhe!!

E pronto só servir!! Eu adoro cozinhar coisas novas!! A receita eu peguei do site 1001 receitas, vale conferir!

Nenhum comentário: