18 de nov de 2010

Receita para Intolerantes à Lactose: Bolo de Caneca!

Gente já cansei de ver em blogs e até na televisão o tal bolo de caneca, alguém já viu também?
Então, hoje tava com vontade de comer um bolinho de chocolate mas não tinha mais nenhum no freezer aqui em casa (gente minha mãe faz de tudoo e congela, pão, bolo, rosca, almoço, empadão, rsrsrsrsrsrsrrs)
Então resolvi adaptar a receita original do bolo de caneca para uma intolerante a lactose! E não é que deu certo!!!

Ingredientes:

1 Ovo pequeno;
1 Colher de sopa de azeite (adaptei essa parte também pq detesto cominda brilhando!)
2 Colheres de sopa de açúcar;
2 Colheres de sopa de achocolatado;
3 Colheres de sopa de trigo;
2 Colheres de água quente (aqui ia o leite);
1 Colher de café de fermento em pó.

Modo de Preparo:

Em uma caneca coloque um ovo (e tire se puder o embrião e a membrana da gema do ovo pq são responsáveis pelo cheiro de ovo =p) e bata bem com um garfo. Misture o azeite, o açúcar e o achocolatado, bata bem. Coloque a farinha de trigo aos poucos e vá mechendo para não empelotar. Coloque dois dedos de água no microondas por 1 minuto, e depois coloque duas colheres de sopa dessa água na caneca e bata bem a mistura. Por fim coloque o fermento e bata de leve só para misturar o fermento. Coloque de 2 a 3 minutos no microondas (Eu coloquei 3 mas 2 já era suficiente)

Bemm Cremoso!!

Tá pronto!


Dica 1:
Para desenformar pegue uma faca enfie até o fundo da xícara e passe por toda a borda, sempre raspando na lateral da xícara.

O que vale é a intenção neh!!!


Dica 2: 
Ia ficar uma delícia com cobertura e recheio de Nutella, acompanhado de uma bola de sorvete e uma folha de hortelã, mas só pra quem pode comer coisas com leite, ou se tomar um comprimidinho de enzima (Lactaid por exemplo).

Nenhum comentário: