2 de nov de 2010

Só 3 quilinhos!!! Dicas para manter a forma!

Como diria meu namorado "toda mulher precisa perder 3 quilinhos, só 3 quilinhos!!" Tão... resolvi fazer um post sobre o que eu acho importante pra manter a forma, lá vai...

Água - Muuuita água, para limpar o organismo, mandar embora as impurezas. Quanto mais água, mais bonitos cabelo, pele e unha!



Frutas - Pelo menos 3 qualidades de frutas por dia... Frutas são alimentos funcionais (google it!) além de fornecer os nutrientes necessários, podem evitar doenças futuras.


Saladas - Estou em fase de aprendizado! Gente até ano passado eu não comia nenhuma salada / verdura detestava, agora eu como todos os tipos de verduras cozidas com molho shoyo (amoo chop suey) estou comendo tomate, comecei de leve meio assado junto com frango e batatas no forno, feito canapé com torrada, creme de maionese, orégano e tomate picadinho tudo assado no forno (hummmm) e agora tou comendo puro, o meu favorito é o super saboroso tomate italiano (aquele mais compridinho). Verde eu gosto de brócolis cozido e alface crespa (não sou muito chegada na alface americana). E uma coisa, detesto salada com vinagre, pra mim é só sal! Créditos ao namorado que me incentiva muito! =O*


Dieta - Eu particularmente não acredito em dieta da lua, da água, da sopa rsrsrs deixar o organismo muito tempo sem nutrientes e proteínas só vai fazer mal!!! Eu tenho pavorr de remédio de emagrecer, quando eu era criança minha mãe tomava e olha SAI DE PERTO, pq ela ficava muito irritada, depois que eu cresci nunca mais deixei minha mãe tomar nenhum tipo de remédio pra emagrecer ou inibidor de apetite, eu nunca tomei, não gosto, não confio, faz muuuito mal a saúde, não emagrece pq assim que vc parar de tomar o remédio, vc vai voltar a ganhar peso, tudo que perdeu com juros e correção! Sem contar que vai ganhar flacidez por conta do efeito sanfona. 

Eu acredito em reeducação alimentar. Saúde. Beleza de dentro pra fora. E isso inclui comer bem, não no sentido dos nossos avós "quantidade" mas sim no sentido de "qualidade".

1. Devagar e na mesa - Nosso cérebro é fascinante, ele precisa de foco na refeição (olfato, paladar, visão) e precisa monitorar o número de mastigações para ai sim nos dar a sensação de saciedade. Comer rápido e na frente da TV só vai fazer desviar a atenção e diminuir a sensação de saciedade, logo você vai comer bem mais do que precisa.

2. Comer a cada 3 hrs - AHHH mas eu não tou com fome, MELHOR!! Pq vc vai comer pouco, não vai deixar o estômago vazio, vai poder realizar suas atividades diárias sem se sentir fraco de fome ou estufado de ter exagerado na última refeição. A verdade é que se você não comer, ou pular uma das 3 refeições básicas diárias, você vai comer mais na próxima refeição, é o seu cérebro, querendo te manter vivo, mandando novamente o recado, olha carrega a bateria que eu não sei quando vai ser a próxima refeição, se você pulou uma antes, pode pular uma depois também, não é?

3. Privações - ODEIO privações, eu gosto de poder comer o que estou com vontade, lógico que se você estiver acima do peso, vai evitar doces e frituras, mas isso não quer dizer que vai parar de comer forever algo que gosta, que horror, ninguém merece!!! Já me basta ser intolerante a lactose hehe

4. Dieta dos Pontos - É uma dieta que eu acredito (contradição?!?!), pq o que ela faz não é te privar da comida, ela simplesmente te ajuda a saber se você está comendo demais e te influencia a comer coisas saudáveis, com poucas calorias (ou pontos).
Contando os pontos / notas / calorias / etc. você passa a conhecer melhor seus hábitos alimentares, e conhecendo melhor você pode mudá-los!

No site da Abril Saúde tem bem explicadinho como funciona a dieta, tem tb uma tabela iterativa para pontuação de alimentos e uma calculadora dos pontos para informar a quantidade de pontos recomendados pra você comer diariamente, e isso inclui uma análise superficial do seu tipo físico e também suas atividades diárias, eu recomendo, acesse AQUI!


Calculadora de pontos (Eu posso comer 580 =D)
Lista Interativa (Ah tah que comi só 20 pontos rsrsrs)

Academia - Eu amo Hidroginástica! Não sinto que estou suada, não passo calor, relaxo na água, sinto vontade de ir, e isso é super importante, gostar para ter continuidade no exercício físico...
Tou fazendo com a minha mãe, três vezes por semana, há dois meses, mas já fiz antes durante um ano. Em dezembro faço uma reavaliação física pra ver se ganhei massa muscular, perdi gordurinhas...



Lazer - Mais uma vez o tal do cérebro, acho que eu já falei isso aqui mas vale repetir, todo dia a gente tem que fazer algo prazero, pq senão nosso cérebro vai encontrar satisfação em outro lugar e esse lugar chama geladeira, dispensa, lanchonete, cafeteria, Mc Donald's rsrsrsrs

Compras foi só pra demonstrar o que é prazero, mas pelamor não vão comprar coisas todos os dias! Criem um blog, tenham um cachorro, desenhem... ... ...


Pronto, falei tudo!!

Nenhum comentário: