19 de dez de 2010

Fim de Ano 2010 #2

Eu falei que ia escrever um post especial de Natal sobre uma coisa bem legal de se fazer antes do natal, que é tadã: LIMPAR O GUARDA ROUPA!!! yey \o/ super legal neh!!

Rsrsrsrsrs mas agora falando sério: Todo fim de ano, antes do Natal eu gosto de dar uma geral no guarda-roupa. Mas geral mesmo!! Eu tiro tudo de dentro (TUDO) e limpo com água sanitária e esponja. Em Joinville a umidade relativa do ar é 80% o que torna nossas casas perfeitas para a proliferação de fungos!! Siiim é super agradável um dia você acorda, abre o seu guarda roupa e ele tá verde. TIPO VERDE!!!
Depois de limpar tudo eu deixo secar, com dois ventiladores girando na frente hehe e ai depois passo um pano com álcool e coloco 2 potinhos de anti-mofo. São dois dias quase inteiros pra dar conta e eu faço isso duas vezes por ano, antes do Natal e antes do meu aniversário em Julho. Antes de recolocar as coisas no guarda roupa, eu faço uma triagem, tudo que não usei no último ano eu separo pra doar. Primeiro pq é bom começar o ano sem atrasos de vida, sem ficar guardando coisas velhas, que vc não vai mais usar. Segundo pra liberar espaço e terceiro, pq com ctz tem alguém que precisa mais do que você.

Bagunça em cima da minha cama, sem contar as roupas dos cabides, as gavetas, os calçados, os acessórios, etc etc

Umas 40 peças separadas pra doação...

E ai mta coisa? Depende do ponto de vista!

Tudo arrumadinho, dobrado do mesmo tamanho <3
Pessoa perfeccionista sofre. Quer ver quando além de ser perfeccionista a pessoa é metódica e pior ainda, quando é perfeccionista, metódica e tem mania de diminuir o tempo de execução de todas as tarefas rsrsrsrrsrsrs prazer, me chamo Anna!! Quem me dera eu conseguisse manter meu guarda roupa assim o ano todo. Quando tenho muitas coisas pra fazer eu não dobro assim tão bonito, e essas coisas que se encontram em seu devido lugar, costumam ficar espalhadas pelo meu quarto.

Cada pilha é um tipo de roupa. Pijamas de verão, pijamas de inverno, blusas de linha, abrigos de moletom, blusas de inverno, blusas de verão, camisetas, etc..

Se eu tivesse mais espaço tenho ctz que ia dividir tudo em pilhas de no máximo 5 peças. E talvez separar por cor.. Ahh tenho mais o que fazer rsrsrsrsrsrrs

Nenhum comentário: