16 de dez de 2010

Blog Resenha Blog: The Cherry Blossom Girl

Vou colocar aqui no PorceLANNA, um por um os blogs que sigo. Vou mostrar os blogs que uso pra ler, me divertir, me atualizar, pegar dicas de livros e filmes, new gadgets do mercado e esse tipo de stuff.

Pra começar escolhi o The Cherry Blossom Girl.

Template do Blog The Cherry Blossom Girl
Screenshot de uma parte do blog - Tudo é escrito em francês e inglês. As fotos são lindas. O post que aparece na foto mostra a fabricação de sapatos na Chanel.

Escolhi o The Cherry Blossom Girl, primeiro, porque é de extremo bom gosto. Segundo, porque as francesas têm muita classe. Terceiro, eu amo a França quero muitto ir à Paris e, falar Francês. Quarto, ela é (a meu ver) romântica e isso transparece nas fotos, nas roupas e no template do blog. Não uma romântica no sentido clichê da palavra (amor, luz de velas, etc.) e sim no sentido de gosto, estilo como, por exemplo, um gosto musical romântico seria Tribalistas (Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata, Legião Urbana, Jason Mraz entre outros) músicas suaves em geral com mensagens não necessariamente amorosas, mas de reflexão em geral. Se uma estampa fosse romântica ela seria Liberty, se uma cor fosse romântica ela seria um tom pastel. Essa é uma opnião extremamente pessoal não tem nenhuma fundamentação teórica, eu acho.

Liberty Pattern - Flores e frutas miúdas em tecido de fundo branco.
A dona do blog é a Alix, ela é designer de moda e tem uma marca de roupas, usa o blog para falar sobre moda e divulgar suas criações em editoriais maravilhosos, muitos dos quais feitos por ela mesma.

The Cherry Blossom Girl: Alix
Segue algumas das minhas fotos preferidas do blog:








Nenhum comentário: