7 de jan de 2011

Compras no Paraguai

Voltei!!!!

Depois de um recesso de fim de ano, volto com os posts "regulares" hehehehe Feliz Ano NOVO a todos que passam por aqui!! Meus votos são para que em 2011 possamos realizar todos os nossos sonhos que não foram possíveis nos anos anteriores e tb aqueles que ainda nem sonhavamos hehe!!!

Minhas metas de ano novo são:

Acordar mais cedo e, por consequência, dormir mais cedo;
Perder os 2 kg que ganhei nas festas de fim de ano;
Cuidar mais da minha saúde: comer muito mais salada e parar de tomar enzima pra comer coisas de leite =//;
Usar regularmente meus cosméticos <3;
Manter contato com os velhos amigos e conhecer mais pessoas;
Ler mais livros que em 2010;


Ver muitos filmes emocionantes em 2011;


 Tirar muitas fotos da minha sobrinha linda;


Fazer muitasss compras!!!


Como tinha falado nos posts de Natal pretendia ir ao Paraguai e fui!! Hehehehe voltei com mil coisas mas quando fui ver, minhas mesmo eram poucas coisas =// mas suficiente pra gastar bastante $$$.

Fui no Paraguai dia 28, péssima data pq tava tudo acabando no Paraguai. Os melhores dias para comprar no Paraguai são terça e quarta, pois segunda eles repõem estoque e quinta começa movimento alto do fim de semana. Mesmo indo em uma terça-feira, como fui depois do Natal, tinham mercadorias em falta (como o Love Spell por exemplo) e tinham algumas lojas fechadas também.

Eis os meus achados:


Victoria's Secret: Paguei entre 12 e 8,50 dólares. A loja mais barata é a Nana Shop que vende todos os sabores da linha secret garden (eau, splash e lotion) e alguma coisa de outras linhas. O preço lá é o mais barato do Paraguai e não é falsificado. A loja é linda e tem muita mercadoria, fica no segundo piso do Jebai center. Se você quiser lingerie, camisolas, caleçon, bolsas, perfumes, biquinis, etc da V'sS a loja é Secret's by Moments no shopping Barcelona (no Rahal tb). Quando fui infelizmente tava faltando tudoooo!! E tem que ficar ligada que a linha garten lá é 11 dólares então aproveite pra comprar roupas e lingerie nessa loja, outras coisas não!
Secrets by Moments
Eu fui pra procurar uns sabores novos como por exemplo o Lemon Paradise, mas acabei sentindo tanta dificuldade em achar os que eu queria repor (Love Spell, Pure Seduction, etc) que nem olhei outros sabores. Como queria dar de presente o Lemon Paradise sofri pra achar o Splash =//. Eau Love Spell eu não achei e o meu acabou =//.

Perfumes: Tem muitas lojas boas pra comprar perfumes no Paraguai por exemplo Monalisa, La Petisqueira, Casa China, S.A.X, Nave etc. Entretanto as lojas boas e com preço barato se encontram na galeria Jebai, comprei os meus na Elegância e na Charme. Tem que ver só que umas lojas não vendem determinadas marcas. Por exemplo, minha mãe queria um Lâncome e eu não achei nessas lojas. Nem me lembro a loja que comprei, só sei que paguei mais barato que ano passado hehe. Pra mim comprei um Eternity e um Nina Ricci =D

Cosméticos: Com certeza a loja mais completa é a Monalisa, lá tem tudo que você pode imaginar. Body Shop, La Prairie, L'Occitane, Roger & Gallet, L'oreal, Helena Rubinstein, Lâncome, Estée Lauder, Vichy. Porém é bem cara (não mais cara que o Brasil óbvio). Eu comprei lá uma água termal da Vichy 150 ml e paguei 22 dólares (Aprox. R$40,00). Encontrei em outras farmácias La Roche Posay mas o preço não compensa é quase o mesmo que no Brasil. Queria comprar body shop e L'occitane mas não tinha muito tempo de experimentar e procurar, é tudo com pressa no Paraguai.

Monalisa
O creme da L'oreal que queria, revitalift eyes, tava em falta na Monalisa, achei na Casa China e paguei $17,00 no Brasil custa por volta de R$60,00. Na casa china comprei também um batom M.A.C da Lady Gaga o Viva Glam por $31,80 não foi uma boa compra mas eu amei o batom.

Celular: Mundo Cell na galeria Jebai. O preço é alto comparado com outras lojinhas no Paraguai, mas é garantia que não é celular original do Paraguai rsrsrsrs. Comprei o meu smart da Nokia, o E5 da foto, por $250 (bem mais barato que no Brasil) e está funcionando a pleno vapor com o meu chip antigo da TIM. O Blackberry tava $467 e o Iphone $600. Mas ambos ultrapassam a cota de $300, é arriscado e ilegal.

Eletrônicos: Câmeras Digitais, Ipad, Games, GPS, etc. etc. tudo isso pode ser encontrado na melhor loja de eletrônicos (na minha opnião) do Paraguai a Mega Eletronicos. Essa loja é bem grande, o preço não é dos mais baratos, mas desconfie de preços muito baratos no Paraguai hehe. A melhor coisa pra mim é o balcão de teste, onde você pega a mercadoria tem um balcão para ligar e testar, ou seja, certeza de que qdo chegar em casa não vai ter tijolo nas caixas muito menos só a parte de fora do eletrônico rsrsrsr (já escutei estórias).




Quando você diz que foi ao Paraguai para fazer algumas compras, as pessoas costumam ter uma impressão ruim e a primeira coisa que vem na cabeça é MUAMBA, pois bem, existe muita muamba, muita porcaria que não serve pra nada, muita coisa estragada no Paraguai, ou melhor, nas ruas do Paraguai.

Mas em geral as lojas grandes possuem mercadorias tão boas quanto as brasileiras. Algumas lojas realmente até destoam da realidade Paraguaia, são os casos da S.A.X, do Shopping Del Leste e da Monalisa. É um absurdo, você tá suada, o protetor solar escorreu, o cabelo melado, o tênis cheio de barro UóÓ e de repente entra em uma dessas lojas com piso de mármore, atendentes bem vestidos, maquiados, cheirosos, ambiente climatizado (pra não dizer gelado) e com todos os produtos das marcas internacionais mais cobiçadas, o novo ramo do Paraguai, as chamadas "Compras de Luxo".

No shopping del leste tem lugares decentes pra comer, lojas lindas, tinha uma loja de decoração bem perto da entrado com lustres de cristais enormes, lindos!!! O site comprasnoparaguai postou em seu canal um video do shopping:



A S.A.X nem se fala, tem o maior show room de óculos da América Latina, vende as mais diversas qualidades de produtos, roupas, sapatos, malas, acessórios, eletrônicos, vinhos, bolsas, cosméticos, perfume, etc.
Dior, Ferrari, Hugo Boss, Diesel, Fendi, Marc Jacobs, Armani, Gucci, Versace, D&G, RayBan, Swarovski, YSL são exemplos de marcas encontradas na loja de produtos exclusivos S.A.X.




Além do mais no último andar da loja S.A.X. tem um bistrô charmoso e elegante (fonte: Paraguai com Estilo)


Seguem abaixo os folders da S.A.X contendo exatamente o que cada andar oferece ao cliente:





Então era isso. Todas as lojas que recomendei eu já comprei, então pode confiar, mas não deixe de conferir a quantidade de mercadoria, abrir as embalagem pra ver se tá dentro certinho, cheirar os perfumes, cremes (o ideal é já conhecer o cheiro antes). Os eletrônicos tem que testar, tem que abrir a embalagem antes de sair da loja. Não pode esquecer de levar um porta dóllar, pq as ruas do Paraguai são bem perigosas, levar uma bolsa firme e de preferência com zíper pra trazer as coisas. E, não esquecer de declarar tudo que passar da cota.

p.s.: Mais informações sobre cota, número de ítens permitidos etc, recomendo o post: Guia de Compras no Paraguai - Parte I, do blog SopaBrasiguaia.


Eis uns trechos do post:

A Receita Federal confisca mercadorias mesmo abaixo da cota?

Sim. Para cada tipo de produto, há uma limitação de quantidade. Se você ultrapassar esse limite, por mais que o valor total esteja abaixo da cota, a Receita Federal caracterizará suas compras como tendo destinação comercial, podendo confiscar todos os produtos. A lista abaixo mostra a quantidade de itens normalmente permitida:

Produtos de informática (exceto memória): 01 item de cada tipo (01 HD + 01 placa-mãe + 01 teclado, etc). Memória para computador: 02 itens de cada tipo (02 mp3 players + 02 leitores portáteis, etc). Eletro-eletrônicos: 02 itens de cada tipo. Relógios: 05 itens. Brinquedos: 15 itens (03 de cada modelo). Aviamentos: 15 itens sortidos. Bebidas: 12 garrafas ou litros, sendo 03 de cada tipo. Perfumes e cosméticos: 05 itens (03 de cada tipo). Instrumentos musicais: 01 item. Roupas: 12 itens (03 de cada modelo). CD’s / DVD’s piratas: não permitidos.

Essa parte de somente 5 cosméticos eu não sabia, mas qdo fui ao Paraguai fomos em 4 pessoas, e minha cunhada, que não comprou nada pra ela, levou coisas pra mim, passamos pela Aduana na volta para Foz, minhas coisas foram revistadas, e atravessei tranquila.

6 comentários:

Juliana disse...

Ai amiga, adorei....fazia um tempão que não lia teus post (assim q diz????). Realmente, o Paraguai é uma maravilha qdo se sabe onde comprar. Vou ao Uruguai sempre qdo visito meus pais, e tb é tudo de bom (pagar menos q no Brasil e com qualidade!)
Bjos linda!

Fabi disse...

Olaa adorei seu post...to planejando ir no Paraguay agora, pois vendo VS, mas tenho muitas duvidas...tipo tenho medo de coomprar produtos falsos...eu gostaria de saber com vc se , posso trazer uma quantidade grande de produtos...pleaseeee

Anna disse...

Oi Fabi, olha só legalmente vc pode trazer $300 em produtos de uso pessoal, e se vc tiver lido ai no post eu falei sobre a loja mais barata de produtos originais que é a nana shop, vende body lotion VS a U$8,50, ou seja vc consegue trazer 35 cremes, e comprando em quantidade vc consegue pexinxar. Só se lembre de verificar um por um e lacrar os cremes, creme estourado na bolsa é uó (aconteceu comigo). Só que se vc for parada na alfândega, muitos cremes juntos de sabores iguais serão automaticamente caracterizados como comércio ilegal. Se vc quiser correr o risco, prefira atravessar de taxi mas conte ai R$50,00 para travessia e mesmo assim vc pode ser parada e perder toda a mercadoria... Isso é o que sei. Sempre que vou no máximo trago coisas pra amigas/parentes... Nunca comprei pra vender...

Bjos =O*

Fabi disse...

Ai obrigada Anna....
Eu pretendia ir com escursão...Sou do Rio, mas realmente estou com medo...vc foi como? e de onde vc é? tive informação q em bus de escursao eles nao fazem a revista...

Anna disse...

Oi Fabi, então eu sou Catarinense, moro atualmente em Jlle, mas a família do meu namorado mora perto do Paraguai, fomos de carro. Olha Fabi, eu duvido que não revistem ônibus de excursão sabe... Eu já ouvi falar de roubo em ônibus de excursão tb... Sei lá é bem arriscado pq vc estará fazendo um negócio ilegal... além do mais tem que ter manhas e contatos... Eu não te recomendaria entende!? A não ser que vc queira vender um ou outro, mas viver disso é complicado... Em todos os casos, se vc quiser ir pra ver como é, traga outras mercadorias, respeitando cota e número de itens, assim vc pode tirar o dinheiro da passagem e ver como é. Depois de ir uma vez vc já vai ficar sabendo como é. Não esqueça de usar um porta dóllar e ficar de olho na sua bolsa! No mais boa sorte, depois me conta ;)

Anna disse...

Ah, dá uma olhada no p.s.: que fiz especialmente pra vc no post, recomendei um blog tb.

Mil Bjos =O*