18 de jan de 2011

Formatura #31 - Sortidos

Quando eu estava procurando um modelo de vestido para minha formatura, uma coisa que eu fazia no começo era procurar no Google por estilistas consagrados e suas coleções, um bom começo é saber o nome deles. Se você não sabe o nome pode procurar por eventos de moda, como por exemplo Paris Fashion Week, NY Fashion Week, etc., e começar a guardar o nome dos estilistas com os vestidos que tem mais a ver com você. Com o tempo você vai conhecendo blogs bem legais como por exemplo o Red Carpet, que trazem os looks das famosas em eventos como o Oscar por exemplo.

Outra coisa importante é analisar a complexidade do vestido, se o vestido tiver um design muito sofisticado com certeza seu costureiro não vai conseguir fazer igual. Você deve olhar o tecido também e tentar descobrir qual o tipo. Alguns estilistas mandam fabricar o próprio tecido com misto de vários outros tecidos ou com estampas próprias. Outra pergunta que deve ser respondida é: Será que esse modelo que eu estou escolhendo fica bem no meu corpo? Uma sugestão que dou é ir em lojas que tem vestidos Prêt-à-porter e experimentar alguns modelos parecidos com o almejado. Todos esses detalhes devem ser analisados e ponderados na hora de escolher o modelo.

Seguem abaixo 10 nomes com vestidos de exemplo...


1. Lanvin Paris


2. Armani

3. Rosa Cha

4. Acquastudio
5. Fause Haten
6. Givenchy
7. JMendel
8. Tadashi Shoji

9. Valentino
10. Zac Posen

Como sugestão: Veja os outros 30 posts da Tag!

Nenhum comentário: