24 de jan de 2011

Hobby: Desenhos e Afins

"Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo, e com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo..." Aquarela de Toquinho.

Se você pergunta para as pessoas se elas tem um hobby ou o que gostam de fazer no tempo livre, elas respondem ir a praia, ouvir música, ler um livro, usar o computador, viajar, beber com os amigos, balada, praticar esportes, etc..
Eu também faço essas coisas, também gosto... Mas o que eu gosto mesmo é desenhar. Eu amo cadernos, canetas coloridas, lápis de cor, aquarela, photoshop, ilustrações, estampas, fotos, vetores, e por ai vai. Todas essas coisas me inspiram muito. Quando eu era criança vivia fazendo desenhos, nos cadernos de receita antigos da minha mãe, tem muitas folhas cheias de desenhos da minha infância. Por muito tempo eu deixei de fazer isso por acreditar que isso era coisa de criança e eu já havia passado dessa fase, entretanto, me fez muita falta, tanta que estou tentando retomar. Não tenho técnica nenhuma mas estou tentando aprender, não tenho estilo também, mas isso tenho certeza que vem com o tempo. Eu faço pq me diverte. Eu coleciono Barbies pq me diverte e por ai vai. Cada um com seus problemas né! Mas muitas vezes esquecemos de nos permitir fazer coisas que gostamos pq ficamos preocupados com o que os outros vão pensar. Tenho certeza que muitas pessoas tem vontade de fazer certas coisas, pequenos prazeres, até infantis como os meus, se privam a vida toda, deixam pra depois... E quase que o tempo todo esquecemos que hoje pode ser nosso último dia. Se você fosse morrer amanhã, vc poderia dizer hj que realizou tudo que tinha vontade? Deixamos pra ser feliz amanhã pq hj temos que fazer um milhão de coisas chatas e assim ficamos frustrados e vivemos infelizes descontando nossa infelicidade em nossa saúde por assim dizer. Eu garanto que dá pra tirar uma hora por dia pra fazer algo extremamente prazeroso, individual. Você vai trabalhar mais feliz no dia seguinte!

Esse vetor eu comecei a fazer quando comecei a namorar ou seja 2 anos e meio atrás! Sempre dou um upgrade...

Esse desenho feito a mão é presente de formatura do meu bff, ele se formou em 2009...

E eu só terminei ontem!! Pintei no Gimp...
Olha ele ai!
Esse eu fiz nas férias de 2007/2008 desenho a mão, pintado com aquarela, plastificado e colei imãs finos para ficar no meu mural.

No meu mural <3

Esse começaram a fazer pra mim e eu terminei.. Ainda ontem dei uma mexida!
É isso então.. meu ponto fraco hehe

Um comentário:

Camila Crespillo , Michelli Neri e Letícia Matozo . disse...

Oi querida , achei lindo o teu dom ... ou melhor teu "ponto forte" , teu blog tbm é incrivel ... cheio de coisas bacanas .. estamos te seguindo .. da uma passadinha la no Cha e se gostar é só seguir a gnt ... beijos nossos!