13 de abr de 2011

Vou casar: Primeiros Passos!





A pergunta que não quer calar: Fiquei noiva, e agora?


Nossas alianças no dia do noivado!


Essa foi a pergunta que eu me fiz quando fiquei noiva, tantas coisas pra resolver (help!), tanto para se pensar, quase fiquei louca!!! Mas antes de pirar e sair como uma louca pela cidade, correndo atrás de todos os fornecedores, conversei com muitas profissionais da área!

Antes de qualquer decisão a ser tomada deve-se, em primeiro lugar, sentar com seu noivo/namorado e decidir:

"Quanto vamos gastar na festa de casamento?"

Essa resposta é crucial, para se ter noção dos gastos e como você pode aproveitar melhor esse dinheiro.

Mas afinal quanto custa uma festa de casamento????


Casamento em Porto Alegre - Noiva.com

Casamento em Joinville

Pois é queridas noivinhas isso depende se você quer uma festa glamurosa com um salão lindo, muitas flores, decoração impecável (SIM flores e decoração são tratadas como coisas muito diferentes!!), Dj badalado, doces, um jantar delicioso e um vestido deslumbrande.
Em um dia da noiva maravilhoso você gastará entre 20 mil a 50 mil (valores para Joinville)

Quase morri...!

Até mesmo uma festa mais simples, porém tão linda e fofa como qualquer outra, os gastos serão em torno de 5 a 15 mil reais!

Casamento em Joinville

Casamento em Joinville

Mas não desanimem queridas noivinhas!! Bom gosto é a chave de tudo!

Para fazer uma festa de casamento aqui em Joinville (ou em qualquer outro lugar) é super concorrido, até mesmo para quem vai fazer apenas um jantar para os íntimos ou uma festa simples. Muitos cuidados e muita atençãosão exigidos.

Os primeiros passos para as noivinhas:

Antes de tudo: Encontre uma boa cerimonialista para lhe assessorar no dia do seu casamento!
Para que você possa curtir sua festa tranquilamente!!!

1 - $$$$$$: Decidir quanto pretende gastar com festa de casamento;
2 - LOCAL: Reservar Igreja e o Salão (é super dificil conseguir data para aqueles mais concorridos, aqui em joinville as novinhas vão cerca de 1 ano e meio antes reservar a data e ainda assim, nao conseguem! MEU CASO!!!!!);
3 - FOTÓGRAFO: Vocês não imaginam como isso é concorrido, eu reservei com 2 anos de antecedência e quase tive que cair no braço com outra noivinha rsrsrs...
4 - FILMAGENS: Procure parceiros do fotográfo.
5 - DECORAÇÃO E FLORISTA: sim sim queridas noivinhas são coisas diferentes, porém ambas irão trabalhar juntas, então tente pegar parcerias, mas isso é assunto para outro post;
6 - MÚSICA: Um dj ou se preferir uma banda;
7 - DOCES: Docinhos ou uma fonte de chocolate (I'm in loveeee);
8 - VESTIDO: Queridas noivinhas, não se afobem pq não é a primeira coisa a se ver!!! rsrs mais detalhes em outros posts;
9 - ACESSÓRIOS: Sapatos, brincos, e frufrus a parte...
10 - TRAJES P/ NOIVO e PAJENS: Coitado, sempre fica por último, é o último a saber e o primeiro a pagar as contas rsrsrs

Então queridas noivinhas, teremos muito assunto pra conversar discutir e ideias pra mostrar rsrsrs

Um beijo Grande!

Thais.

Um comentário:

Thaise Correa disse...

Adoreeeeeei o post quase chará!
Também estou vivendo isso, mas o meu ainda está longe, né! hehe
Já sofro por antecipação, ansiedade de reservar tudo logo... hehe
Mas estou amando!
Obrigada pelas dicas!

Beijão!