9 de mai de 2011

3 Motivos para amar ainda mais: Tubinho O Ícone da Moda


Conhecidos em terra Tupiniquim como Tubinho e, nas terras além mar como Sheath Dress, Cocktail Dress, etc., essa peça atemporal do vestuário feminino que é um ícone da moda, de todos os tempos,  criada por Yves Saint Laurent em meados de 1965, quando inspirado nos trabalhos do holandês Piet Mondrian, artista plástico fundador do neoplasticismo.

Tubinho 1965 Yves Saint Laurent com Inspiração em Mondriam.

O clássico vestido tubinho tem, como diz o nome, a forma de um tubo, reto. Atualmente ele mantém o corte reto, porém levemente acinturado e afunilado nas pernas. Não há restrições de altura ou decote, porém o decote mais conhecido é do tipo canoa, há também modelos frente única, tomara que caia, gola quadrada/ redonda, um ombro só, manga longa, meia-manga, etc.

Esse vestido com ctz é uma peça chave do guarda-roupa feminino, além de não sair de moda nunca, ele fica bem em qualquer ocasião: casamentos, formaturas, batizados, festas, reuniões, eventos em geral, basta para tanto, combinar os acessórios adequadamente e você estará muito bem vestida!


Para vocês amarem ainda mais esse modelo de vestido, trago hoje 3 ícones da moda para apresentar o vestido ícone da moda!

Pra começar, a maravilhosa Audrey Hepburn no seu clássico tubinho de Breakfast at Tiffany's (Bonequinha de Luxo). Com jóias, tiara, coque alto e luvas, o tubinho longo torna-se uma ótima opção para ocasiões que exigem um pouco mais de elegância e requinte, como por exemplo para eventos que exijam esporte fino/ social. Talvez até gala dependendo da nobreza do tecido utilizado para fazer o tubinho.


A coleção Barbie Basic (Barbie Básica) trouxe várias bonecas vestidas em modelos tubinho, e pra completar a coleção, acessórios são vendidos separadamente para personalização da boneca.



Por último, a famosa e finada chamada do seriado Sex And The City, com as meninas vestidas em tubinhos! Lindas! Sem dúvida Sex And The City, influenciou uma geração, e na minha opnião ainda vai influenciar! Afinal quando estréia Sex And The City 3??? rsrsrsrs será?


A esperança é a última que morre, afinal vamos ter Piratas do Caribe 4, pq não sonhar com SATC 3?

Nenhum comentário: