19 de mai de 2011

Vogue Dez 2003 - Alice in Wonderland Inspiration

Esse link para Maria no País das Maravilhas leva a um editorial de dezembro de 2003 da Vogue Norte-Americana, com inspiração em Alice in Wonderland. As fotos são de Annie Leibovitz, Alice é interpretada pela modelo Natalia Vodianova, onde a modelo é vestida por alguns dos mais influentes estilistas do mundo da moda, e eles aparecem nas fotos do editorial caracterizados por personagens da trama.
Como diz na sentença "Lewis Carrol dressed her as an inocent in satin and ribbons..." no início do editorial... "Lewis Carrol vestiu Alice como uma inocente em cetim e laços..."
"Lewis Carrol dressed her as an inocent in satin and ribbons..."
E os estilistas inspirados pela Disney errrr por Alice no seu vestido azul com babados e laços, cabelo loiro preso por fita preta, meia branca e sapato preto, criaram dezenas de vestidos maravilhosos... Nunca uma menina influenciou tanto a moda em todos os tempos (Desculpa ai Suri Cruise, eu sei que vc é it-babygirl, mas Alice é menina há mtos anos rsrsrsrs)

DRINK ME... Em um minidress de organza feito por Helmut Lang, Alice toma a bebida que encontra no frasco em que está escrito sugestivamente "Drink Me" e cresce... o bolo "Eat Me" a faz diminuir...
Drink Me - Organza Minidress de Helmut Lang
Ohh Mr Habbit, Mr Habbit?!?!! Tom Ford e Alice caindo através da terra, na perseguição pelo coelho... Alice com vestido azul de seda e bustiê de renda branca... Interpretação de Alice por Tom Ford responsável pela revitalização da marca Gucci.

Alice e Tom Ford
Alice Através do Espelho... Interpretação de Alice por Nicolas Ghesquiereo, diretor criatido da Balenciaga, do Grupo Gucci.


Off with her head!! OFF... Cortem as cabeças! John Galliano interpreta a Rainha de Copas, exibindo sua interpretação de Alice em um drapeado azul de bolas pretas, Alice segura o "taco de golfe" ou melhor o Flamingo cor-de-rosa... John Galliano na época era o diretor criativo da Dior Haute Couture.

Queen of heart: Off with her head!! OFF!
Curioser and Curioser... Alice por Olivier Theyskens que foi um dos criadores artísticos da marca Nina Ricci...

Se desse pra ver melhor os detalhes... esse seria meu vestido favorito... Mas em P&B fica difícil...
WHO ARE YOU??...Alice por Marc Jacob que atualmente comanda a criação artística da Louis Vuitton e tb a grife que leva seu próprio nome (Relógios e óculos lindosss!!). A cena é a da centopéia fumante e falante, Caterpillar... O vestido extremamente casual em um baby blue suavee e cheio de babados. A caracterização fica pela fita e laço no cabelo!

Alice por Marc Jacob
Alice por Karl Lagerfeld colaborou com várias grifes como Chloé, Fendi e Chanel. É conhecido como um dos mais influentes estilistas do século XX. Um vestido lindo de cetim de seda azul, bordado em pedraria fazendo as vezes do babado, um laço preto no pescoço e fita azul no cabelo... E botas overknee!? Não sei se entendi, mas combinou com o estilo bucólico da paisagem... E quem consegue andar no campo de salto alto neéé?? Mal se consegue na cidade com nossos calçadas maravilhosas! E óbvio que tem o problema dos mosquitos né... E o porco, não era um coelho? Ou sei lá, um gato? nada a ver bjossprapróxima!
Alice por Karl Lagerfeld... Capa do Editorial.
We are all mad here!!!... Alice por Jean Paul Gaultier fazendo as vezes do gato Cheshire... Jean Paul Gaultier ainda muito jovem foi assistente de Pierre Cardin em 1990 desenhou vestidos para Madonna, atualmente é reponsável por assinar sua marca homônima, sua linha de alta costura para Giorgio Armani e também uma linha de roupas para Hermès...

Alice por Jean Paul Gaultier

Tweedle-Dee e Tweedle-Dum... Alice por Viktor & Rolf, da grife homônima, parceiros de marcas como Shu Uemura, H&M, Swarovski. Esse vestido/hobby azul de multicamadas em seda (multilayered silk dress) me deixou um pouco intrigada, não se gosto ou desgosto rsrsrsrs

Alice por Viktor & Rolf

Tea Party... Alice cheia de camadas por Christian Lacroix (leia-se Lacroá) assina a grife homônima e bastante conhecida no mundo da moda, foi um dos estilistas mais influentes do século XX.

Tea Party - Alice por Christian Lacroix

Alice por Donatella Versace, estilista italiana, herdeira da grife Versace... Um vestido que chama atenção pelas multicamadas dispostas em círculos concêntricos, configurando flores... Em algo que parece ser um picknick...
Alice por Versace

Por hoje é só... vou sonhar com Alice in Wonderland, que vestido vou usar!?

... I keep wishing it could be that way
Because my world would be a wonderland...
...
In a world of my own... ... 

Nenhum comentário: