6 de mai de 2011

Vou casar: Casamento Real


Claro que além de todo fuzuê, e toda pompa o casamento real trouxe um conceito no qual devemos sempre ter em mente...  “Simplicidade é o que há de mais sofisticado".

E não é que no casal Real conseguiram ser muito elegantes e rhycos... Em um show de pontualidade, postura, simplicidade e com certeza amor!

Então vamos aos detalhes que fizeram a diferença e que as noivinhas podem copiar que ficará esplendido.

Igreja: A Abadia de Westminster, ficou ainda mais charmosa e elegante com as árvores que a Rainha Elizabeth trouxe de seu próprio jardim, surpreendeu a todos com o seu requinte, elegância e bom gosto. As árvores são típicas de Londres, e a própria Kate fez questão de um ambiente aconchegante e harmonioso. Todos estavam esperando toneladas de flores, porém Kate, sempre tão requintada fez questão de ressaltar as características da Abadia de Westminster que já possui uma construção imponente então quanto mais "simples" a decoração fosse, mais a igreja seria valorizada nesse aspecto.

Abadia de Westminster

A noiva: Mantendo seu estilo simples e chique, a noiva optou por um modelo comportado como manda a tradição, e super discreto, as rendas remetem ao romantismo e ao vestido de noiva da inesquecível Grace Kelly. Magérrima em seu modelo desenhado por Sarah Burton para a grife Alexander McQueen, Kate Middleton chamou a atenção do mundo todo por seu extremo bom gosto, pois o vestido aparentemente simples, valorizou todas as formas da princesa sem ser vulgar, é uma ótima opção para as noivas que temem pelo ousado e apostam em um modelo clássico e atual. As mangas longas, além de ser obrigação em um casamento real (nenhuma parte do corpo da noiva pode aparecer em um casamento real) caíram perfeitamente bem para o clima frio de Londres, para as noivinhas que vão casar no inverno com certeza é uma boa opção.


 

Vestido Sarah Burton para grife Alexander McQueen
Princesa Grace Kelly
Maquiagem da Noiva: Pesquisando na internet, soube que além de toda a equipe que acompanhou a Kate em seu dia tão especial, a noiva fez questão de fazer sua própria maquiagem como sempre (acredito que ela deve ter ajudado mas ter feito tudo sozinha que cooooragem! rsrsrs) Enfim, não importa quem fez, mas sim que estava super natural. Apesar de Kate já ter maquiagem permanente, ela  manteve uma pele incrívelmente perfeita, com blush coral e um leve esfumado preto  no canto externo do olho e para completar batom cor de boca. A noiva manteve seu estilo até no dia do casamento, a maquiagem leve super combinou com uma  cerimônia de dia, e ficou muito coerente com tudo que ela quis apresentar no seu casamento: SIMPLICIDADE!



Acessórios da Noiva:  A tiara usada por Kate foi emprestada pela Rainha Elizabeth (oi, me empresta também?), a tiara que tem o nome de Scroll é composta de arabescos de brilhantes em ouro branco, a jóia foi feita em 1936 pela Cartier para a mãe da rainha, seus brincos, presente de seus pais na ocasião do seu casamento, foram feitos a mão especialmente para combinar com a tiara de Kate, em brilhantes também. A duquesa de Cambridge, Catherine, arrasou na escolha e manteve a linha discreta e chique.


Bouquet: Um bouquet simples e pequenino, mas cheio de significados. Em formato de escudo, uma das flores usadas no bouquet de noiva de Kate Middleton é a "Sweet William", ou doce William, em português, em homenagem ao seu marido. Jacinto e lírio-do-vale também foram usados na composição da peça, além de fio de murta, uma flor que cresce no sudoeste europeu e já é tradição nos casamentos da família real Inglesa (um costume iniciado em 1858, quando Vitória, a filha mais velha da rainha Vitória, usou murta pela primeira vez em seu bouquet de noiva). O bouquet de Kate Middleton foi confeccionado pela florista Shane Connolly, que também liderou a decoração com árvores da Abadia de Wesminster. Há quem diga que o bouquet de Kate Middleton foi simples demais. Comparado com o usado por Lady Diana em seu casamento, pode ser. Mas a simplicidade da nova Alteza Real é inspiradora, não?

Bolo: Foram confeccionados dois bolos para a festa de casamento dos noivos, um branco, de frutas, tradicional em festas de casamento, responsabilidade de Fiona Cairns, que cria e decora bolos há 25 anos, e outro feito a pedido do Príncipe William, um bolo todo de chocolate. O bolo utilizado para fotos e para ser o centro da festa foi o de frutas, todo trabalhado em pasta americana e flores de  açúcar. Quem não se apaixona por essas flores de açúcar heeein?! Kate não quis os tradicionais noivinhos no topo de bolo, que de certa forma remete a um pouco de humor, porém, mais uma vez, Kate optou por  manter a linha sóbria, elegante e tradicional. 



Fiona Cairns, que cria e decora bolos há 25 anos.
 

Bolo de chocolate do Príncipe William
Carro: Ela não quis saber de noivinhos, nem de flores nem de nada que chamasse muita atenção, porém Harry o irmão mais novo, fez questão de presentear os noivos com uma decoração super divertida no carro que o Príncipe dirigiu ao  sair do almoço da Rainha.


Vestido de Baile: Simples, elegante, chique, sóbrio e sobre tudo... De extremo bom gosto. O que nos mostra que não precisamos apostar em sensualidade para ficarmos lindas, o que na maioria das vezes se torna vulgar, chamando atenção pelo motivo errado. Kate usa novamente um vestido da Sarah Burton para a grife Alexander McQueen, com uma faixa de lindos diamantes e várias pedras preciosas. Digno de uma Princesa. Porém o casaquinho de cashmere que ela usou gerou dúvidas, muitos tablóides tem a mesma opinião que ela ficaria mais elegante com uma echarpe, porém na minha opinião ela quis mostrar ao mundo "estou com um cinto de diamantes, mas ainda sou simples". Quanto ao make, simplesmente como a kate de sempre, linda e super natural.


E claro não poderia deixar de mostrar o anel de noivado dela néé...
Apesar de no Brasil termos o costume de, na ocasião do noivado, trocar as alianças que serão as mesmas alianças usadas no casamento, nada impede do noivo também presentear a noiva com um belo anel de noivado. A joalheria Coliseu reeditou a peça e fez suas versões da famosa jóia. Uma é confeccionada em ouro branco 18k, com a Safira Diffusion lapidada em formato oval e 75 pontos de diamantes lapidação brilhante, bem como o original. A outra versão é feita em ouro branco, com a pedra central em Topázio London, com 30 pontos de brilhantes. Eu enlouqueceria com um destes na mão!


Meninas, muitas inspirações para vocês... Realmente, toda a simplicidade e elegância da Duquesa Catherine realmente é invejável, mesmo com tudo e todos aos seus pés ela consegue ser impecável em todos os sentidos!! Mais umas fotos do casamento real!

No Fim do Casamento...

Foto oficial, atenção para daminhas e pajens!

Inesquecível Princesa Diana

Beijo Grande,

Thais.


Nenhum comentário: