2 de jun de 2011

Minha lista de Seriados

Amigas, não briguem comigo... Tou cheia de coisas no mestrado, vou mandar esse post aqui bemm legal, assim que der faço outros!! Vou casar tb tem post pronto, amanhã mais tardar eu posto!!!!

Acho que todo mundo tem uma lista de músicas, filmes, livros preferidos... Eu tenho várias, hoje vou começar com a mais interessante, minha lista de seriados. Sempre que quero assistir uma série nova procuro na web algum blog que tenha feito uma lista e tals... Vários já me ajudaram, com essa lista espero ajudar alguém tb!! ;)

Lost - Previously on Lost: Nas férias de 2007/2008 eu assisti três temporadas inteiras desse seriado, de uma tacada só, éé muito bom, no começo eu morria de medo, mas depois a coisa foi ficando um pouco mais profunda em relação aos personagens, o medo acabou passando tamanha era a vontade de saber o que aconteceria aos personagens, se conseguirim ficar juntos, se conseguiriam se salvar, retornar pra suas famílias ou voltar pra ilha, aqueles número malditos, etc. etc.. Me emocionei muitass vezes (chorei mesmo) tomei váriosss cagaços com aquela fumaça, fiquei muito confusa em seasons finale, fiquei com muita dóó pela morte de alguns personagens e por ai vai! Vale a pena, 6 temporadas de 20 e poucos episódios cada, eu assisti todoss os episódios. É um seriado bem inteligente, dá pra viajar pensando e tals, e tem uns personagens (amor não lê isso tá) muitoo gatos, tipo o Sawyer, bad boy, cheio de problemas, vem cá!!!

Lost: Sawyer Seu Lindo!
Arquivo X - Medo define, eu sou a mais cagona. Mas esse é muito bom, no estilo investigação criminal com um plus de alienígenas assustadores muááhahahahe a musiquinha tema da sériee... arrepioo!!



Sex And The City - Esse eu assisti todos os episódios... E os dois filmes... Uma pena ter terminado!
Eu sou totalmente suspeita pra falar, pq eu amo as quatro amigass!!! Cada uma com sua particularidade, adoro as histórinhas que envolvem os episódios, sempre com uma conclusão importante da Carry sobre relacionamentos. Dá pra aprender bastante coisa com os devaneios dela, dá pra ver muita coisaa linda sapatos, roupinhas, acessóriosss, dá pra chorar com a história da Carry e do Mr. Big. Pra quem gosta de moda e romance água com açúcar, prato cheio!

Miranda, Charlotte, Carry e Samantha
The O.C. - Esse foi o primeiro seriado que eu acompanhei até o fim, adorava as amigas Marissa e Summer, amaaava o casal Summer e Seth, achava demais os quadrinhos que ele desenhava dela, ficava super triste com os dramas do Ryan, super torci por Ryan e Marissa, e quase morri no fim quando ela morre... Esse seriado me acompanhou todos os domingos no SBT sob o título de "Um estranho no paraíso". Tempo bom!





Gilmore Girls - Esse é clássico, não tem como não gostar. Os erros e acertos de Lorelai, uma mãe solteira, que teve sua filha ainda na adolescência, o que a fez brigar e sair da casa dos pais e, posteriormente lutar muito para conseguir educar a "Rory" (Lorelai filha). É lindo o amor entre elas, é legal ver as duas se cuidando, se entendendo, aprendendo com tudo. É uma pena que acabou!

Lorelai Mãe e Lorelai Filha a Rory.

Gossip Girl - Meu favorito de todos os tempos! A quarta temporada acabou de terminar, mas eu já estou mto, mas mto ansiosa pela próxima temporada!! Em linhas gerais, trata de conflitos adolescentes, uns com os outros, namoros, rolos, rivalidades, com seus pais, professores, etc. Os personagens principais são: Blair - Filha de uma estilista famosa, mora no Upper East Side, adora filmes antigos de hollywood, se vesteee muito bem, é muito elegante e certinha, entretanto é sempre a pivô de armações mirabolantes, que nem sempre acabam bem. Serena é descendente de uma família tradicional de New York, sua mãe foi casada várias vezes acumulando uma fortuna considerável, ela é rebelde, divertida, linda, espontânea, consegue tudo o que quer com o seu jeitinho, está sempre metida em confusões às vezes é meio inocente. Chuck Bass Gosta tanto de armações quanto a Blair, é um cachorro de primeira, eu detestava ele no começo do seriado, hoje sou totalmente apaixonada por ele, e torço muito pra que ele amadureça! Ele é revoltado principalmente pela ausência do pai, que é um homem de negócios, mulherengo, boa pinta, rico, interessante, elegantérrimo, esse é o Chuck. Nate é descendente por parte de mãe de uma família tradicional e rica, e por esse motivo surgem muitos conflitos com seu pai, que é apenas um advogado que trabalha pra família da esposa. Nate é lindo, bom moço, amigo, etc. Dan é inteligente, politicamente correto, mora no Broklin com o pai e a irmã, o pai é muito cuidadoso, ele tem bolsa de estudos, não é popular, pode se dizer que é o oposto dos personagens que descrevi antes...

Muita coisa que eu descrevi aqui muda no decorrer do seriado, nessa última temporada todos já estão trabalhando, fazendo faculdade, tocando os negócios da família por ai... Amadurecendo!





Big Bang Theory - Adoro esses quatro amigos super atrapalhados, me identifico demais com eles, principalmente pq fiz engenharia e convivi com uns tipos assim e voltaa e meio acho engraçado/faço piadas com coisas que ninguém mais entende, só nós engenheiros/físicos/matemáticos etc. Bem coisa de nerd mesmo, e pior também adoro jogoss, The Sims eu nem instalo aqui no computador pq se eu instalar perco muito tempo e eu preciso estudar/descansar, já basta todos os filmes/seriados que assisto né!! Eu super torço pelo casal Penny e Leonard! Eu adoro as amigas Amy-Penny-Bernardeth, morro de rir com elass e com a risada do Sheldon! Bazinga!!




Lie To Me - Uma espécie de investigação criminal, bem interessante, pois o método científico utilizado na análise de suspeitos e vítimas é o estudo de microexpressões facias, baseado no fato de que tudo o que dizemos nosso corpo também diz, todas as nossas emoções são demonstradas com sinais no nosso rosto e corpo e, também que, quando mentimos nosso corpo faz um esforço enorme para sustentar a mentira, deixando muitos sinais visíveis entregando o mentiroso. O personagem principal, Dr. Call Lightman é um expert na arte da detecção facial de microexpressões, ele também é muito inteligente está sempre muitos passos a frente das pessoas, provocando e mexendo com o emocional das mesmas, para analisar suas reações, improvisos e discurso.




CSI Las Vegas - Mais um de investigação criminal, hehe! Eu adoroo CSI, Crime Scene Investigation, ou seja, investigação detalhada da cena onde ocorreu o crime. Dessa cena e também da autópsia, eles tiram todos os detalhes e tentam reconstruir o crime. Tem CSI New York e CSI Miami, mas eu não gosto muito. Eu adoroo o Grisson, ele é o fodão da série, toda série de investigação criminal tem o cara super foda! Eu parei de assistir depois que Warrick foi assassinado... Assisti o episódio em que prendem o assassino, se não me engano é o primeiro da nona temporada, e parei por ai.





House - Quem não gosta daquele egocêntrico espertalhão que vive aprendendo um monte de coisas!!! Ainda vou parar pra ver todos os episódios!!  
Grey's Anatomy - Acabei de pegar a primeira temporada com a minha amiga Juci, amei e viciei!!!
Simpsons - Nem preciso falar, todo mundo adora os Simpsons! Homer vc é meu ídolo!! Cho-co-laaaa-te!
Smallville - São tantas temporadas que desisti desse! Mas acho muito legal a história do Super-man!

SuperNatural - Morro de medo, mas acho os dois irmãos mto comédia! Esse é investigação paranormal.

True Blood - Só consegui assistir uns 2 ou 3 episódios, achei legal a fascinação dela por vampiros mas comecei a ficar com medo, aquele sangue em garrafas, vampiros bonzinhos, vampiros mauzinhos Ôo

Cold Case - Eu amoo esse seriado, sempre que tá passando na TV eu assisto, uma hr tb vou parar pra assistir tudo. Pra quem não sabe é investigação criminal de casos já arquivados.
The Sopranos - Um chefe da mafia fazendo terapia. Achei a idéia legal, tipo do filme A máfia no divã, mas na prática achei meia boca.
Glee - Até acompanhei uns 3 ou 4 episódios, mas achei tão bobinho, achei os relacionamentos tão superficiais que desisti. Mas acho as músicas bem legais.
The It Crowd - Muito legal, esse é um seriado da TV inglesa, sobre funcionários da área de TI de uma empresa, colocados no porão, subvalorizados e tals, eles são muito nerds, é muito engraçado as trapalhadas! Assisti a primeira temporada toda, quando der vontade vou assistir as outras!
Workaholics - Acabei de assistir o piloto e tentar assistir o segundo episódio, pra dar  uma segunda chance pro seriado, mas meldeus que ruim! É um It Crowd wannabe, mtoo ruim mesmo!!! Sem graça.
Friends - Me crucifiquem, mas nunca vi nada de mais nesse seriado!
Two and a Half Man -Legal, bem engraçado, eu vejo quando tá passando, mas não acompanho...
Criminal Minds - Como eu morro de medo de psicopatas, parei de assistir hehehehe
The Mentalist - Investigação criminal, bla bla bla, legalzinho... Se tiver passando eu assisto!
One Three Hill - Detesto, troco de canal...
Chuck - Engraçadinho, até me animei a começar a assistir, mas depois esqueci...


Novos seriados irão estrear na temporada 2011/2012, eu gostei de um em particular, parece ser muito legal, esse eu vou acompanhar!! Chama New Girl, vejam a promo vale a pena!



Pra quem não entende inglês, ela pega o namorado com outra no apartamento em que moravam juntos e ela vai dividir um apartamento com 3 caras. Só que ela é muuuuito atrapalhadaaa!! E linda pq a personagem é interpretada por Zooey Deschanel. Temm muito assunto pra esse show!!

Nenhum comentário: