26 de jul de 2011

The history of Stuff - Consumo

Há poucos minutos meu namorado postou um vídeo no Facebook dele que tem tudo a ver com o que estou sentindo sobre consumismo...
Espero que muitas pessoas vejam e, principalmente, assimilem essa perspectiva.



São 20 minutos de vídeo, mas vale a pena pq é bastante esclarecedor. Durante o vídeo, a Anne mostrou como nosso sistema é linear e nosso mundo é finito, ou seja, nossos recursos são finitos e estamos cada vez mais adquirindo hábitos consumistas que agem como se nossos recursos fossem infinitos. E apesar de eu saber disso, nunca ficou tão claro!

Pra quem nunca leu / assistiu / (...) nada sobre o assunto, esse video é um ótimo ponto de partida, pois de forma simples e ilustrada explica todos os problemas do nosso sistema, principalmente o problema de estarmos recebendo diariamente 3000 anúncios de publicidade nos dizendo escancaradamente que somos o que consumimos / possuímos (repare que são coisas diferentes) e que precisamos continuar consumindo para não nos tornarmos obsoletos / bregas / anti-sociais / esquisitos / etc.


Ai eu olho meu guarda-roupas, minhas caixas de sapato... Essa falta de espaço na minha casa... Triste...

Nenhum comentário: