22 de jul de 2011

Update e Consumismo

Finalmente acabei de arrumar meu novo aper!! E agora posso descansar de limpezas e coisas para fazer em casa... TÉDIO... Depois de muita água sanitária, unhas quebradas e roupas jogadas por todos os cantos da casa, consegui terminar ontem a meia noite, agora tá tudo limpinho e organizadinho, mentira, na verdade tem louça suja na pia, que eu comi agora e fiquei com preguiça puff, pq agora tb tem comida aqui na minha casinha! Fiz compra no mercado hoje ¬¬ huhuhuhuhhu
Bom pra quem não me conhece (Oi!) faz uma semana que estou morando "sozinha", sempre morei com minha mãe e agora somos praticamente vizinhas. Quando morava com minha mãe, nunca precisei fazer nada, minha mãe queria que eu estudasse e não me preocupasse em lavar roupa, cozinhar, limpar casa, limpar calçados, etc. E como fiz engenharia e tive que estudar muito (tipo muito mesmo) continuei sem fazer nada (vida boa né?!), porém, entretanto e todavia, aprendi a fazer tudo, sei limpar a casa até esfolar os dedos de tanta "kiboa", sei cozinhar pra me manter viva e tb sei lavar roupa, embora eu não goste de fazer nada disso (eu e todos os seres-humanos habitantes do planeta Terra). A boa notícia é que a minha mãe vai continuar lavando minha roupa (todas shora de emoção!!!) e fazendo meu almoço (uhul lol)!! A má (a Rute é boa, a Raquel é má!!! opss), a má notícia é que tem que tirar o lixo, limpar a casa, fazer mestrado, lavar louça, namorar, blogar, ter amigas, socializar, comer, tomar banho, olhar meu Facebook, assistir seriados lindos e filmes legais que não tenham psicopatas nem zumbis. Preguiça né?!??!?!?!?!?
Ai minhas amigas me pedem assim: "ANNA, puxa teu blog, nem entro mais pq tá sempre desatualizado!"
oin desculpa gente, mas tava um pouco sem cabeça de procurar coisas lindas e fofas pra postar pra vcs. O bom é que tenho uma pasta chamada Stuff que tem outras várias pastas dentro que tem muitas pictures legais pra postar aqui pra vcs, já é um começo, até eu pegar o ritmo de novo! E ahh, minha amiga Juci tem uma gatinha linda o nome dela é Nina (Nina Ricci, chique né?!) e vamos ter um post bem cute de lolcats, prometo1!! Tem um post da Thaís tb, tá lá no meu e-mail pegando paranho, mas eu vou postar, prometo2!!

Um pouco da falta de posts aqui do blog se deve a um momento de desilusão, vou explicar, eu visito vários blogs de moda, humor, sei lá, de outras pessoas que assim como eu compartilham a vida, os gostos, as histórias, whatever, e o que eu vejo em alguns blogs bem parecidos com o meu, são meninas altamente consumistas, que possuem todas as coleções de esmaltes possíveis e imaginaveis, mesmo gostando de um somente, que possuem milhões de maquiagens, apesar de usarem apenas um batom discreto no dia-a-dia, que tem uma coleção de perfumes só pq a embalagem é linda, o cheiro pouco importa, sei lá, isso está me incomodando de certa forma, me incomodando muito na verdade, fico pensando assim, poxa essas pessoas influenciam milhares de outras pessoas, e ao invés de influenciarem de uma forma positiva, influenciam para que cada vez mais as pessoas comprem coisas inúteis. Eu não vejo sentido em ter 12 batons se eu gosto somente de 2 ou 3, ter 20 perfumes só pra enfeitar, comprar 10 pares de sapato e esquecer que estão dentro do guarda-roupa e acabar usando sempre o mesmo, é um desperdício de dinheiro, espaço e recursos naturais. Desperdício de dinheiro pelos motivos óbvios, tudo que é inútil não vale o dinheiro gasto, quanto mais coisas você tem mais espaço você precisa para guardar essas coisas, e por último o mais importante, tudo que você usa, passou por um processo de fabricação que de alguma forma polui o planeta (pode acreditar), consome o planeta (matéria prima) e por fim degrada o planeta (gera lixo), eu sei que muita gente vai pensar agora, que menina chata, deixa a gente comprar e ser feliz, bla bla bla, você pode continuar comprando e sendo feliz, espero que não, mas eu vou continuar pensando antes de comprar pq como ser pensante fico com dor na consciência ao comprar mais do que preciso. Primeiro pq tem muita gente por ai que nem tem o que comer, não estou falando da Etiópia, etc, estou falando do zelador do seu prédio que provavelmente tem muitas bocas pra alimentar e um salário minúsculo. Segundo pq as coisas vão acabar uma hr, se vc não tem consciência disso, comece a ter, a água potável vai acabar, os ecossistemas vão acabar, os animais que sobraram vão ser extintos, os terrenos férteis vão acabar, o lixo já não tem mais lugar pra ser colocado, e por ai vai, a lista é grande...
A coisa mais certa que ouvi: "Se você quer mudar o mundo, comece lavando a louça na sua casa". A minha pia tá cheia de louça rsrsrrssrs, mas o ponto é que você manda dinheiro pro Criança Esperança todo ano e pensa com a consciência limpa, ahhh tou ajudando muitas crianças!! Lindo né?! Não estou dizendo para você parar de ajudar, pelo contrário, por favor ajudem o Criança Esperança, Teleton, etc. Mas você alguma vez já conversou com a empregada da sua casa? Você sabe se o filho(a) dela tem o que comer? Tem remédio? Material escolar? Passa frio? Essa é sua pia de louça metaforicamente falando, pq raios ajudar alguém que está do outro lado do mundo, enquanto seu vizinho passa várias necessidades. Falta de envolvimento no meu ponto de vista, eu ajudo lá pq de certa forma não preciso me envolver, botar a mão na massa, me sujar! Mando o dinheiro e limpo minha consciência.
Ai tá... mais coisas, a pessoa usa ecobag e nem sabe que uma ecobag pra ser menos nociva ao meio ambiente precisa ser usada, sei lá, pelo menos umas 100 vezes (chutei). Ahhh eu estou ajudando o planeta, estou usando ecobag! Parabéns!!! Outra, a pessoa vai lá e desliga a energia elétrica uma hr no dia tal para mudar o mundo, não, o título é Salvar o Planeta / Hora do Planeta / Whatever. Mas depois toma um banho de 30 minutos!!!! Faz sentido?? Sem contar que pra mim esse evento é totalmente sem noção, primeiro pq a maior fatia da energia elétrica consumida vai para a indústria, e vc acha que a indústria parou na hora do planeta? Segundo que uma queda brusca do sistema elétrico ocasionado pelo desligamento em massa da energia elétrica, causa mais problemas do que resolve, desestabiliza o sistema elétrico, as usinas, os dispositivos que mantém a rede funcionando, etc... Um monte de gente vai ter que trabalhar mais, um monte de equipamentos vão precisar ser trocados, algumas usinas termelétricas serão acionadas para reiniciar o abastecimento e por ai vai...

Bom por hoje é só isso, agora que já dei a vomitadinha do dia, espero que todos fiquem com peso na consciência ao cobiçar aquele sapato lindo 50% off, cuja finalidade pode muito bem ser atingida com aquele outro sapato guardado naquela caixa que fica em um dos armários na sua casa!!!
Espero também que tenham um bom fim de semana, tomem banhos rápidos, desliguem a torneira ao escovar os dentes, separem o lixo, ajudem o próximo (tipo o que estiver mais próximo entendeu?!), comprem somente o necessário, não joguem comida fora, economizem dinheiro, sejam obedientes pro coelhinho da páscoa trazer o presente de natal de vocês, OK!?

Nenhum comentário: