20 de mar de 2013

Segredos de salão: Como lavar o cabelo

Sempre que a gente faz algo no cabelo no salão parece que o cabelo fica mais bonito, mais limpo, mais brilhoso. Mas não é que parece, realmente é... E isso acontece porque os profissionais de salão são experts e tem muitos truques que eles aprendem nos cursos que fazem e também no dia a dia ao longo da profissão...



O segredo pra lavar o cabelo bem certinho consiste em 3 passos:

Passo 1. Pré-lavagem: usar aqui um shampoo TRANSPARENTE: Os shampoos do tipo transparente são adstringentes, ou seja, limpam melhor o couro cabeludo, são ideais para fazer uma higienização do couro cabeludo. Essa etapa prepara o cabelo para receber os ativos do próximo produto! Funcionam quase como um anti resíduo... Mas aqueles que assim estão descritos na embalagem devem ser usados apenas uma vez por semana. Alguns exemplos desses shampoos:


1. Seda Pró-criações Pureza Refrescante;
2. Elseve Citrus;
3. Pantene Fusão da Natureza (Euuu uso e ADORO!);
4. Johnson's Baby Shampoo;
5. Pantene Brilho Extremo.


Passo 2. Lavagem: dessa vez pode ser um shampoo HIDRATANTE. Os shampoos hidratantes conferem hidratação e brilho ao cabelo. Podem ser do tipo restaurador, protetor, super hidratação, etc. Nessa parte nem vou indicar nenhum, eu uso Pantene Restauração Profunda há tipo 5 anos, pra mim deu super certo. Já experimentei Lorea'l Vitamino Color gostei principalmente do cheiro S2


Passo 3. Condicionador: A quantidade certa é a de uma moeda de 50 centavos na palma da mão, e lembrem-se sempre remover tudo. O condicionador é muito bom pra ajudar a desembaraçar fios porém, se não forem removidos adequadamente deixam o cabelo ressecado.

A forma certa de lavar é:

1. Espalhar o produto nas duas mãos e depois aplicar em toda a extensão dos cabelos, principalmente na parte da franja (onde fica mais oleoso) e na nuca e atrás das orelhas onde tem mais suor e pode ter odores e tals.

2. Os movimentos são circulares e os dedos devem encontrar o couro cabeludo que deve ser massageado para que toda a oleosidade seja removida. Se o seu cabelo for oleoso, eu recomendo não massagear muito o couro cabeludo para não provocar mais produção de oleosidade, aqui a tentativa deve ser lavar mais os fios, no comprimento.


Nenhum comentário: