2 de abr de 2013

Torta Marta Rocha Sem Lactose

Oiee, e ai o que aprontaram na Páscoa? Eu fiz "a confeiteira" na páscoa rsrsrs
Adorooo doces e adoro confeitar tortas!!! Olhem que lindja minhaaa tortchaaa:



Então, eu e minha mania de adaptar pratos para minha IL (Intolerância a Lactose)... Eu amo Marta Rocha (a torta) e nessa páscoa eu e minha mamis adaptamos uma receita que eu encontrei no youtube, usamos produtos sem lactose, dessa forma eu consigo comer bem tranquila! A receita eu linkei aqui embaixo...





O que eu fiz basicamente foi substituir os produtos que contém lactose (nos ingredientes nãooo pode conter: manteiga/ leite/ soro de leite/ derivados/ etc)...
A margarina eu troquei por um creme vegetal. No creme do recheio vai leite, daí eu usei o Piracanjuba Zero Lactose:



Acontece que eu amo muito esse leite!! Pra quem não tem problema com quantidades baixas de lactose pode usar um leite de baixa lactose (eu não, sério) ou, usar leite de soja, que eu não faço idéia se serve para essa receita, não testei.

Agora a parte mais legal... existem marcas de chantilly que não tem lactose, todas chora de emoção, é só achar um no mercado, como por exemplo, o chantilly da Fleischmann. Tem que deixar na geladeira pelo tempo indicado pelo fabricante (umas 12hrs) e bater até chegar no ponto que você deseja! Eu usei o chantilly de uma marca diferente, e eu gostei muito mais do sabor comparando com o da Fleischmann, a marca é Amélia:



Até tirei foto dos ingredientes para vocês verem que não tem leite...



Eu gostei da receita da sadia, a apresentação deixou as coisas bem simples e claras para repetir! Mas algumas coisas eu faria diferente...

1. Ao invés do crocante de nozes eu prefiro incorporar as nozes no creme branco;
2. Fica mais fácil comprar o suspiro pronto;
3. Eu gosto de molhar o bolo com refri de guaraná para ele ficar mais geladinho e molhadinho;
4. Eu não sei se sai muito da receita tradicional de Marta Rocha, mas acho que daria pra separar o creme branco em duas partes, uma parte misturar as nozes e na outra coco ralado em fios bem compridos... hummmmmmmmm
5. Sobre a forma de confeitar, pra mim Marta Rocha que é Marta Rocha, tem que ter os quadradinhos em cima repletos de damasco, fios de ovos, nozes e ameixa.


Tem como não amar a Páscoa? Todos aqueles coelhos fofos, amendoim, chocolates e toda sorte de doces!! É um paraíso! Difícil é voltar pro alface segunda-feira.

Sr. Coelho fashionista passou lá em casa com sua gravata borboleta e paixão por estampas liberty!

Esse também não tem lactose, amendoim pim pim da mamãe!
E como eu tb sou filha de Deus comi muitos comprimidos, quer dizer, chocolates, bom vocês entenderam!



Boa semana a todos!!!


Nenhum comentário: